Mapas de movimento de expostos e de crianças subsidiadas

Description level
Series Series
Reference code
PT/ADVIS/AC/GCVIS/K-A/022
Title type
Atribuído
Date range
1862 Date is certain to 1905 Date is certain
Dimension and support
43 u.i.
Scope and content
Série constituída por mapas trimestrais, acompanhados de um ofício, enviados pelo Presidente da Câmara de cada um dos concelhos do Distrito ao Governador Civil, até 1879, e à Comissão Distrital Executiva da Junta Geral, a partir daquele ano. Cada mapa contém os seguintes dados: Nº de expostos existentes na roda (entrados directamente ou com guia); Nº de expostos saídos da roda (entregues aos pais ou por completarem a criação); Nº de expostos falecidos (na roda ou fora da roda); Nº de crianças admitidas ao subsídio; Nº de crianças que morreram ou que terminaram o subsídio; Total de expostos e crianças subsidiadas existentes. Importa referir a existência de mapas mensais que contêm informações somente relativas a expostos, sendo indicado em nota sempre que tal acontece. Informações respeitantes a esta série foram localizadas na série Quotas votadas pela Junta Geral para a sustentação dos expostos, pelo que aparece uma unidade de instalação repetida.

Esta série é ainda constituída por 2 mapas referentes ao 4º trimestre do ano de 1884, provenientes dos círculos de Lamego e Viseu.

Estes documentos contém os seguintes dados: Relativos a expostos: Nº de crianças que transitaram de um trimestre para outro; Nº de crianças entradas na roda (com guia passada pelo Administrador ou recolhidas directamente pela polícia);total; Nº de crianças que ficam entregues aos pais; Nº de crianças que morreram; Nº de crianças que completaram 7 anos de criação; total. Relativos a crianças subsidiadas: Nº de crianças que transitaram de um trimestre para outro; Nº de crianças admitidas ao subsídio; total; Nº de crianças que completaram 18 meses de lactação; Nº de crianças que morreram; total. Finalmente, o total geral, descriminado.
Language of the material
Português
Creation date
3/22/2010 12:00:00 AM
Last modification
12/6/2017 1:46:15 PM
Record not reviewed.